Sobre o Instituto Felipe Kumamoto

O Instituto Felipe Kumamoto é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil) criada em 2004 com a finalidade primordial de oferecer serviços básicos de saúde e orientar a população quanto a importância da prevenção de doenças.

Atuando em grande parte do território paraibano, o IFK leva aos municípios parceiros uma equipe de voluntários que não mede esforços em prestar um serviço humanizado e de qualidade. Ações sociais que cruzam fronteiras com o intuito de ajudar pessoas carentes carentes de informação e assistência médica.

Palestras, divulgação de material informativo, atendimento médico, realização de exames e encaminhamentos, essas são apenas algumas das atividades realizadas de forma itinerante, onde quer que esteja a demanda.

Tudo isso foi idealizado pelo jovem cardiologista Felipe Kumamoto, que iniciou o projeto acreditando na ética e na consciência de que se deve buscar sempre servir o próximo com amor, valorizando a ética e o trabalho. Lutar pelos sonhos e ajudar a transformá-los em realidades coletivas, era assim que pensava Dr. Felipe e é assim que pensam hoje dezenas de voluntários da OSCIP.