Notícias

20/07/2018

Hospital Memorial São Francisco celebra o dia do amigo e apresenta sua nova UTI

Nesta sexta-feira (20), o Hospital Memorial São Francisco realizou um café da manhã especial para comemorar o dia do amigo. A história do Memorial é marcada por grandes vínculos de amizade, onde todos os seus colaboradores construíram uma grande família. Aproveitando a oportunidade, a Diretoria do hospital apresentou, em primeira mão, aos presentes, a sua mais nova unidade de terapia intensiva humanizada. O evento contou com a presença de colaboradores do hospital, familiares e convidados.

A nova UTI conta com 10 leitos, tanto no salão geral como nos apartamentos de UTI. Para a assistência aos pacientes, o serviço conta com equipamentos de alta tecnologia, que permitem monitoramento amplo dos sinais vitais. O grande diferencial do novo espaço do Hospital Memorial São Francisco é a humanização da terapia intensiva e a cobertura médica multidisciplinar.

A equipe do Serviço de Medicina Intensiva conta com médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e psicólogos especializados em Terapia Intensiva. 

Na ambiência da nova ala, o Memorial oferece quartos individualizados e confortáveis. Além da preocupação com a decoração e iluminação dos quartos, cada acomodação tem sofá, banheiro e aparelho de televisão privativos. Nesses quartos, os cardiopatas de alta complexidade internados poderão ficar acompanhados em tempo integral e não haverá limitação para horário de visita. 

Segundo a diretora de Atenção Hospitalar e Urgência do Ministério da Saúde, Adriana Teixeira, “a permanência ampliada proporciona uma recuperação mais rápida, o que é bom para o paciente e também para quem necessita de uma UTI, porque há um giro mais rápido do leito”. 

O Memorial está atento aos avanços da medicina e da gestão hospitalar e, por isto, investe em uma tendência mundial no tratamento intensivo, que foi implantada nos hospitais referências em todo o globo. A ala será entregue para a população de João Pessoa a partir de Agosto de 2018, como um verdadeiro presente de comemoração pelo aniversário da cidade. 

O diretor-presidente do Hospital Memorial São Francisco, Dr. Ítalo Kumamoto, esteve presente no evento, junto com alguns familiares e outros membros da diretoria, para celebrar esse grande acontecimento junto dos colaboradores do Memorial.

 


Strict Standards: Non-static method Zend_Filter_Int::filter() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /home3/hospital/library/Util/FrontendController.php on line 71