O cuidado exige suporte absoluto a quadros de todos os níveis. A Unidade de Terapia Intensiva (ou UTI) é a responsável por acomodar e tratar pacientes em condições graves ou aqueles no período pós-cirúrgico. De um modo geral, esta área oferece vigilância e atendimento especiais, assegurando uma recuperação estável e bem assistida.
Atualmente, o Hospital Memorial conta com 2 (duas) UTIs em operação: a
Geral e a Neurocardiológica, ambas inteiramente humanizadas e com cobertura médica multidisciplinar. A nossa equipe do Serviço de Medicina
Intensiva conta, hoje, com médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e psicólogos especializados em Terapia Intensiva.
Os diferenciais de uma UTI humanizada
Uma UTI humanizada se preocupa, antes de tudo, com o bem-estar emocional dos pacientes, permitindo a presença de familiares durante todo o processo.
No Memorial, essa preocupação é aliada a equipamentos de alta tecnologia, o que possibilita um monitoramento amplo e preciso. Dessa forma, os indivíduos em estágio de internação podem se sentir mais seguros e acolhidos e menos ansiosos, facilitando a atuação do time médico.
Com 20 leitos ao todo, as 2 UTIs disponíveis em nosso hospital adotam o sistema de visitas estendidas, com até 12h de duração. Já em nossos leitos individualizados, preferenciais aos pacotes cirúrgicos, é possível aos acompanhantes permanecerem 24h por dia ao lado dos seus.
Ter a família sempre por perto significa dar a ela a oportunidade de participar ativamente da reabilitação do paciente. Uma ideia simples, mas que importa e faz diferença no preservar da vida.