Alimentação mais segura é saúde para todos

junho 7, 2022
1654549688_6a2d70_memorial__info_banner_06_jun-1200x412.png

O Dia Mundial da Segurança dos Alimentos (DMIA) celebrado todo dia 7 de junho tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade do cuidado no manuseio, na higiene e na escolha dos alimentos. Cada dia mais existe essa conscientização de prevenir e detectar os riscos de origem alimentar, ajudando assim, as pessoas a terem uma alimentação mais saudável, o que vai refletir em uma vida com mais saúde.

Este ano o tema é “Alimentação Segura, Melhor Saúde”. As doenças transmitidas por alimentos variam de leves a muito graves e podem até levar à morte. As doenças parasitárias transmitidas por alimentos podem causar problemas sérios de saúde, tanto agudos como crônicos. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde o número estimado de casos, relacionado com as 11 principais doenças parasitárias, é de 48,4 milhões por ano, dos quais 48% são de origem alimentar.

Se existir uma conscientização da importância das boas práticas de segurança dos alimentos em nosso dia a dia, podemos prevenir essas doenças.

A OMS tem um manual sobre as “Cinco Chaves para uma Alimentação mais Segura”. Confira:

Vamos colocar em prática uma alimentação mais saudável e mais segura!

Confira o manual na integra:

Cinco chaves para uma alimentação mais segura – Manual

 

 

 

Editor



SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS





VOCÊ SABE QUE PODE CONTAR