Uma gestão itinerante, mais perto do colaborador

abril 13, 2022
1649880102_9feedb_memorial__informativo_nova_direo_do_hospital__banner.png

Hoje, quase tudo se faz de forma remota, e o virtual tomou conta dos negócios: vendas, compras, transações bancárias, reuniões e cursos podem ser feitos pela internet. Dentro desse contexto, há quem busque sair da sua sala e se desligar um pouco da tela do computador. No Memorial, é muito comum ver o presidente do nosso hospital, o cardiologista Dr. Ítalo Kumamoto, pelos corredores e setores, conversando com funcionários e pacientes.

Para ele, essa troca de energia e de conhecimento é fundamental para manter a equipe motivada. “São 46 anos seguindo o caminho da conversa, do olhar para o outro, de buscar entender as situações e de buscar soluções juntos. Assim, nós temos conseguido trilhar uma história de sucesso. Aqui, temos funcionários desde a fundação do hospital, o que torna o Memorial uma grande família”, afirma Dr. Ítalo.

Rogério Guariniello, CEO do Memorial, também tem uma forma diferente de dirigir o hospital. Ele criou na instituição o conceito de “CEO Itinerante”, e com essa iniciativa busca incentivar seu time com pequenos gestos, que fazem toda diferença no dia a dia. Rogério conta que a ideia surgiu com o intuito de aproximar a alta gestão dos colaboradores:

Sempre tive a certeza que uma organização só tem sucesso, estando alinhada em todos os níveis. E ninguém faz nada sozinho dentro de uma empresa. O resultado dela é a soma dos resultados das pessoas”, enfatiza. Ele afirma que é muito importante ouvir os colaboradores, dar a oportunidade para falarem e expressarem suas ideias, pois “quem conhece a operação é o colaborador que está lá na base; quando paramos para ouvi-los, podemos tomar decisões com mais assertividade”.

Rogério assegura que é essencial gerar uma sinergia entre todos, fazendo um círculo virtuoso para o desenvolvimento de todos e da Instituição: “Para mim, o olho no olho e os dois ouvidos, para ouvir mais do que falar, são fundamentais para uma boa gestão. Não acredito no gestor que fica sentado atrás da mesa apenas”, conclui.

Como se não bastaste a energia de Dr. Ítalo e o trabalho de Rogério, o Memorial conta com o apoio permanente da Dra. Larissa Kumamoto, que vem fazendo um extraordinário trabalho junto às lideranças do hospital e aos colaboradores. Essa contribuição está sendo reconhecida por todos os gestores como algo decisivo, pois é um diferencial importante, que une eficiência e cuidar, como diz a missão do Memorial – servir com o coração.

Ao todo, o HMSF conta com cerca de 500 colaboradores diretos e 200 indiretos, e são inúmeros os pacientes que passam pelo hospital todos os dias. Sabendo de tudo isso, é fácil concluir: o bem mais precioso para o nosso hospital é o ser humano.

Gostou do texto? Continue a sua leitura conferindo a nossa última matéria, que abordou a opinião do Dr. Ítalo Kumamoto sobre o cenário da saúde no Brasil. Siga o Memorial no Instagram e acompanhe todas as novidades em primeira mão.

Editor



SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS





VOCÊ SABE QUE PODE CONTAR