Uma mensagem às gestoras do Memorial São Francisco

março 9, 2022

Mulheres são sinônimo de força, resistência e fonte de amor. Aqui segue uma reflexão para cada uma de nós: estamos prontas para mais um ano de desafios? Em 2022, as lideranças de modo geral seguem lidando com mudanças na dinâmica dos trabalhos, medo de uma pandemia inacabada, questões ligadas à saúde mental e transformações rápidas que acontecem em todos os setores da vida.

No Brasil, segundo o IBGE, as mulheres estão presentes em apenas 38% dos cargos de gestão (no Hospital Memorial, somos 68% dessas posições). As líderes do Memorial têm uma boa dose de coragem e ousadia. Coragem para se posicionar, agir, tentar, errar (muitas vezes na frente de outros), absorver novas demandas e, muitas vezes, se jogar de corpo e alma em atividades e situações que ainda não dominam. Coragem para assumir as rédeas da função que desempenham e da própria vida.

Que cada uma de vocês continue sendo corajosa o suficiente para ser vulnerável (já dizia Brené Brown: “não existe coragem sem vulnerabilidade”), para assumir reuniões decisivas, antecipar problemas, encarar diálogos difíceis com a transparência necessária, para enfrentar os desafios de frente.

Para liderar negócios, é preciso saber liderar pessoas, e para isso, é fundamental que, antes de mais nada, sejamos craques na arte de liderar a nós mesmas. Que essa bravura continue sendo a marca de todas vocês, para que sigam fazendo o que precisa ser feito, inspirando, ensinando e incentivando seus times, e então possam colher os resultados que buscam.

Que o Memorial seja, cada dia mais, um local onde nos relacionamos em torno de valores compartilhados, onde nos sentimos valorizadas como seres humanos e onde temos voz nas decisões que nos afetam.

Um feliz Mês da Mulher!

Dra. Larissa Kumamoto,                                                                                                                                                    Diretora de RH do Hospital Memorial São Francisco.

Almoço entre mulheres

Celebrando a competência do nosso time feminino de gestão, realizamos um encontro especial neste último dia 08/03. Através da ocasião, reconhecemos a importância de cada colaboradora no funcionamento do nosso hospital e deixamos claro o quão essencial é tê-las conosco. Clique AQUI e confira como foi o evento e a homenagem.

Gostou do texto? Continue a sua leitura conferindo a nossa última matéria, que abordou o núcleo de Ortopedia do Hospital Memorial. Siga-nos também no Instagram e acompanhe todas as novidades em primeira mão.

Editor



SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS





VOCÊ SABE QUE PODE CONTAR