Turma da Escola Grau Técnico é recebida pelo Dr. Ítalo Kumamoto no Memorial

março 18, 2022
1647623279_546484_memorialbannerbanner-1200x412.png

O Memorial recebeu, no último dia 08 de março, alunos da Escola Grau Técnico João Pessoa que cursam a disciplina de Ética Aplicada à Administração, ministrada pelo professor e psicólogo Edilson Cavalcante. Na ocasião, os alunos conheceram a estrutura do hospital e tiveram um bate-papo com o cardiologista e diretor do HMSF, Dr. Ítalo Kumamoto.

Ao longo da visita, Dr. Ítalo contou um pouco da sua história de vida, da chegada com sua família a Princesa Isabel, no sertão da Paraíba, à sua vinda para João Pessoa, onde construiu o sonho de se tornar cardiologista. Em sua fala, ele não esqueceu das dificuldades, das superações e de suas conquistas, mostrando passo a passo a importância de se acreditar, de trabalhar respeitando ao próximo e de ser ético em tudo que faz.

Esses são alguns ingredientes que fizeram o garoto acreditar que poderia ser médico e ainda construir um hospital que hoje é referência em todo o estado. Ao fim, o cardiologista lembrou que o lado empreendedor não é fácil e que administrar e gerar empregos no Brasil nunca foi uma tarefa simples. No entanto, ressaltou que, com fé, honestidade, trabalho, organização e união é possível crescer e alcançar seus objetivos de vida.

O Memorial e o Instituto Felipe Kumamoto têm a missão de “servir com o coração”, o que fez desse encontro uma viagem ao tempo que inspirou os alunos a acreditarem em um futuro melhor e promissor.

Gostou do texto? Continue a sua leitura conferindo a nossa última matéria, que abordou a atuação do time feminino de gestão e liderança do Memorial. Siga-nos também no Instagram e acompanhe todas as novidades em primeira mão.

Editor



SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS





VOCÊ SABE QUE PODE CONTAR